A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados agendou para a próxima semana sessão para debater sobre a renegociação de dívidas do Fies.

O colegiado deve definir critérios utilizados pelo Governo Federal para renegociar dívidas de estudantes com o Fundo de Financiamento Estudantil.

A sessão será na próxima quarta-feira (14).

Participarão da audiência representantes do Tribunal de Contas da União (TCU), do Ministério da Educação, do Ministério Público e do Banco do Brasil.

“É uma oportunidade importante para discutirmos e esclarecermos os aspectos da norma que está vigorando. Então, o debate é crucial para garantir uma compreensão abrangente da legislação, além de discutir seus impactos nos diversos setores envolvidos”, justificou o autor do pedido de audiência, deputado Gustavo Gayer (PL-GO).

Desenrola Fies

Em novembro do ano passado, foi sancionado pelo Presidente da República, um projeto de lei prevendo a renegociação de dívidas do Fies.

De acordo com balanço realizado pelo Ministério da Educação (MEC), atualmente, há cerca de 1,2 milhão de pessoas inadimplentes, com saldo devedor de R$ 54 bilhões.