O senador Confúcio Moura (MDB-RO) chamou atenção nesta terça-feira (14) para a crise climática que assola repetidamente diversas cidades do Brasil.

O senador reforçou, durante reunião da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), o apoio de todos ao Rio Grande do Sul e lembrou de outras tragédias climáticas recorrentes.

Para ele todos os eventos anteriores foram “pontuais”:

“Para pegar um estado de maneira sistêmica, a gente não tem experiência. O Rio Grande do Sul vai servir de laboratório e assim esperamos que isso não se repita mais em outros estados”.

Confúcio também disse que o MDB resolveu destinar R$ 1 milhão a mais em emendas para auxílio dos gaúchos. De acordo com o parlamentar, a decisão foi tomada de forma consensual entre todos os congressistas da legenda.

“Nosso partido resolveu fazer uma doação e destinar R$ 1 milhão em emendas para ajudar o estado. Todo o Congresso deveria fazer o mesmo porque o dinheiro lá vai faltar”, enfatizou.

O senador, que presidiu nesta manhã o colegiado, agradeceu o empenho da população brasileira e de todos os estados, em especial Rondônia. Segundo Confúcio, apesar de questões logísticas, o estado irá transportar uma grande quantidade de água ao RS.

“A dificuldade era arrumar avião para levar a água. Muitas vezes o voo fica mais caro que a água. Mas eles deram um jeito e vão mandar mesmo de carro”, pontuou.