Ícone do site Portal Norte

Tarcísio volta a negar que irá para o PL de Bolsonaro

Tarcísio de Freitas e Jair Bolsonaro

Tarcísio tem sido um dos nomes mais citados em pesquisas para suceder Bolsonaro, que está inelegível até 2028 - Foto: reprodução/X@tarcisiogdf

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), negou que irá migrar para o Partido Liberal (PL) neste momento. A negativa desmente Valdemar Costa Neto, presidente do PL.  

Em entrevista recente ao jornal O Globo, Costa Neto afirmou que  o ex-ministro da Infraestrutura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se filiaria em junho.

Além da ex-primeira-dama Michele, Tarcísio tem sido um dos nomes mais citados em pesquisas para suceder Bolsonaro, que está inelegível até 2028 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na noite deste domingo (19), Costa Neto declarou que recebeu a notícia do próprio Tarcísio durante um jantar com o líder da Oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), em São Paulo, na semana passada. 

Tarcísio sempre que pode, demonstra gratidão a Bolsonaro. No entnato, em março, o governador reforçou a negativa a uma filiação imediata ao PL ao dizer que não tinha “previsão de sair” do Republicanos antes das eleições municipais.

“Não tenho previsão de sair, por ora. Estou satisfeito no Republicanos e nós temos um time. Esse time tem o Republicanos, tem o PL, PSD, PP e MDB. Tem também o Podemos. São os partidos que estão conosco e a gente espera ter um grande resultado no final do ano”, afirmou o governador, na ocasião.

Sair da versão mobile