O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) iniciou nesta terça-feira (21) uma campanha de arrecadação para o Rio Grande do Sul. A região sofre uma tragédia por causa das fortes chuvas.
Bolsonaro passou 12 dias internado, e se recupera do quadro infeccioso de erisipela, uma doença causada por bactérias do gênero Streptococcus.
O anúncio da arrecadação “Unidos pelo Rio Grande do Sul” foi relizado em seu perfil do X, veja onde o ex-presidente vai estar:
Sugestões para doação:
- Colchão;
- lençol;
- cobertor;
- toalha;
- roupa de frio;
- tênis;
- chinelo;
- enlatados;
- material de higiene (sabonete, pasta/escova de dente …);
- cesta básica; e
- material de limpeza (detergente, sabão, vassoura).
Fábio Wanjgarten, assessor e advogado do ex-presidente confirmou a presença do parlamentar em todos os pontos de arrecadação.
“O Presidente estará pessoalmente presente em todos os municípios nos locais de coleta de donativos das 10h às 19h”.
Família Bolsonaro no Rio Grande do Sul
Na última semana, três filhos do ex-presidente estiveram no Rio Grande do Sul como voluntários levando mantimentos e medicamentos.
O prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi comentou em entrevista ao UOL sobre a presença do vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) no município de Bento Gonçalves.
“Eu agradeco ao Carlos Bolsonaro, foi fantástico, eu tive uma mensagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (…) quem tá ajudando aqui eu preciso agradecer”.
Situação do Rio Grande do Sul:
O número de mortos pela tragédia que acontece no Rio Grande do Sul chegou a 161 nesta terça-feira (21), a informação foi confirmada pela Defesa Civil do estado. Não há nenhum óbito em investigação
De acordo com o órgão, dos 497 munípios, 464 foram afetados pelas fortes chuvas.
Confira os dados:
- Desalojados: 581.633
- Feridos: 806
- Desaparecidos: 85
- Pessoas resgatadas: 82.666
- Animais resgatados: 12.358