Nesta terça-feira (21), Bolsonaro se reuniu com deputados e o senador Rogério Marinho (PL-RN) para debater estratégias de enfrentamento ao desastre no Rio Grande do Sul.
Segundo o senador Marinho, a reunião aconteceu na (Frente Parlamentar da Agropecuária) da Câmara dos Deputados. Bolsonaro participou das discussões sobre as estratégias para enfrentar a calamidade no RS e os vetos à Lei de Segurança Nacional.
“Precisamos garantir socorro eficiente ao povo gaúcho e evitar retrocessos que possam inviabilizar o trabalho das polícias, facilitar invasões de terras e criar o crime de “fake news”, disse o senador.
Estiveram presentes na reunião, o deputado Alberto Fraga (PL-DF), presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública, além dos senadores Ireneu Orth (PP-RS), Izalci Lucas (PL- DF), Sérgio Petecão (PSD-AC), Tereza Cristina (PP-MS) e Zequinha Marinho (PODE-PA).
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também esteve na reunião e concedeu uma entrevista e criticou a retirada do veto sobre o projeto que aumenta a pena para militares envolvidos em crimes contra o Estado. “O presidente Jair Bolsonaro vetou o dispositivo 46/21 porque é uma ação contrária ao interesse público”, disse.