Ícone do site Portal Norte

Governo pretende quitar contas de luz dos moradores do Rio Grande do Sul

Conta de energia pode ser contestada na Roraima Energia

Cliente pode contestar valor da conta de energia elétrica - Foto: ASCOM/Assembleia Legislativa

O governo deve preparar uma medida para quitar as contas de energia dos moradores do Rio Grande do Sul. A informação foi dada pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, nesta quarta-feira (22).

Segundo o ministro, o governo federal vai usar recurso da usina de Itaipu para quitar as contas. O ministro afirmou que a ajuda é uma medida de socorro do governo Lula.

Enquanto a medida provisória não é anunciada pelo governo, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) concedeu prazo de até 90 dias para o pagamento das tarifas de energia elétrica no Rio Grande do Sul.

A Aneel decidiu que as distribuidoras do Rio Grande do Sul não vão poder suspender o serviço de energia por falta de pagamento por 90 dias.

Prejuízo de R$ 1 bi na rede elétrica do RS

Foto: Reprodução/Agência Nacional de Energia Elétrica

Na entrevista, o ministro afirmou que a rede elétrica do Rio Grande do Norte teve prejuízo que ultrapassa R$ 1 bilhão após as enchentes. Segundo o ministro, houve danificação de equipamentos e da infraestrutura.

“Quase 40 ativos foram avariados só na alta tensão. Estamos enviando um grupo especializado em redes subterrâneas que ajudarão a reconstruir duas subestações destruídas”, disse.

Sair da versão mobile