O show Madonna voltou a ser falado nas redes após a aprovação de uma moção de repúdio assinada pela Câmara dos Deputados.
Em específico, a moção foi aprovada contra as cantoras Madonna, Anitta e Pabllo Vittar, em razão do show ‘The Celebration Tour in Rio’, realizado no Rio de Janeiro, no dia 4 de maio de 2024.
Veja a lista dos deputados autores da moção:
- Chris Tonietto (PL-RJ)
- Cristiane Lopes (União-RO)
- Clarissa Tércio (PP-PE)
- Dr. Allan Garcês (PP-MA)
- Julia Zanatta (PL-SC)
Os deputados afirmam que o objetivo é evitar que eventos semelhantes ocorram novamente.
Segundo os parlamentares, o documento “expressa o desejo desta Casa de que semelhantes eventos não voltem a manchar a fé e os valores da maioria de nossa população”.
O que é moção de repúdio?
Na prática, a moção de repúdio não tem efeitos e funciona como uma “espécie de requerimento que visa expressar a manifestação” da Casa Legislativa em razão de um fato que enseje repúdio, louvor, apoio, desconfiança, solidariedade, regozijo, entre outros.
Relembre o show Madonna
O show da cantora reuniu aproximadamente 1,6 milhão de pessoas na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Com aproximadamente duas horas de apresentação, o show movimentou cerca de R$ 400 milhões.
Mesmo sendo gratuito, a cantora recebeu cachê de R$ 17 milhões, que segundo o ministro, foi pago pelas empresas que patrocinam a cantora.