A deputada Carla Zambelli (PL-SP) pediu ajuda ao bilionário Elon Musk, que voltou a ser assunto no meio político.
“Elon Musk, por favor, olhe novamente para o Brasil“, disse a deputada bolsonarista que se tornou ré pelos crimes de invasão a dispositivo informático e de falsidade ideológica após invadir a plataforma do CNJ.
Veja a publicação:
Disse a deputada ao responder uma publicação do bilionário Elon Musk.
“Elon Musk, por favor, olhe novamente para o Brasil. Você iniciou uma revolução contra o mal no Brasil, mas depois que parou de tweetar, todos os processos recomeçaram”
Zambelli se torna ré
A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou a denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR) contra a deputada federal e o hacker Walter Delgatti Neto.
Segundo a acusação, corroborada por confissão do próprio hacker Walter Delgatti, a deputada teria contratado o hacker para invadir sistemas do Judiciário, inserindo mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, assinado por ele mesmo. Os dois podem pegar 6 anos de prisão.
Elon Musk e polêmica
O embate entre o empresário Elon Musk e Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), viralizou nas redes no mês de abril.
Elon Musk fez postagens desafiando o ministro Alexandre de Moraes. Em série de postagens no X, Musk disse que iria remover as restrições determinadas pela Justiça brasileira a conta de usuários bloqueados.
Musk afirmou que o ministro Alexandre de Moraes “aplicou multas pesadas”. Ao final, ele diz que provavelmente terá que fechar o escritório da X no Brasil