Cerca de 40 animais resgatados das chuvas no Rio Grande do Sul ganharam, neste sábado (1), novas famílias após o desembarque na Base Aérea de Brasília. Além disso, o resgate ocorreu em vista do trabalho realizado pelo Grupo de Resposta a Animais em Desastres.
Ademais, o trabalho também contou com a parceria da advogada e representante do Fórum de Defesa Animal (Grad Brasil), Ana Paula Vasconcelos.
Abandono de animais
Segundo Ana Paula, a estimativa é de que 19 mil cachorros e gatos tenham sido abandonados após a destruição de casas provocada pelas enchentes. Além disso, a advogada destaca a importância da adoção em vista de que muitos animais se encontram em abrigos improvisados no RS.
Adoção
No dia 20 de maio, outras adoções ocorreram na capital e cerca de 25 cachorros ganharam novas famílias. Além das 30h de viagem, os animais apresentaram de início um comportamento de medo no início, mas aos poucos os novos tutores ganharam a confiança. O transporte dos pets está sendo realizado pela Força Aérea Brasileira (FAB).