Ícone do site Portal Norte

Ameaça? polícia do DF prende secretária de deputado do PSOL

Ameaça? polícia do DF prende secretária de deputado do PSOL.

Ameaça? polícia do DF prende secretária de deputado do PSOL . Foto: DNCB/Flickr.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta segunda-feira (4), a secretária parlamentar Maria José Costa. Antes de ser detida, a secretária trabalhou para o deputado distrital do PSOL, Fábio Felix.

Além disso, a secretária estava atuando na Liderança do bloco PSOL/PSB, por indicação do deputado, mas antes do cargo atual trabalhou em seu gabinete.

PCDF cumpre mandado

A Vara de Execuções Penais (VEP) fez a emissão de um mandado de prisão para a secretária o qual a PCDF cumpriu nesta segunda-feira. Ainda sobre o documento, o mesmo é referente à condenação de Maria José por extorsão e ameaça, registradas em 2013 e 2014.

Na época, a secretária recebeu condenação de 4 anos, 9 meses e 6 dias, que já transitou em julgado, não sendo mais possível entrar com recurso. Com a prisão, o partido decidiu por exonerar a secretária nesta terça-feira (4).

Ameaça e Extorsão

Sobre a condenação, a mesma baseia-se no fato de que Maria José exigiu R$ 50 de beneficiários de programa social do Governo do Distrito Federal (GDF). Na ocasião, Maria José era líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST).

Ademais, a denúncia também incluiu ameaça de Maria José a uma moradora de Planaltina que se opôs à gestão da secretária como líder do movimento. Além disso, consta na acusação a informação de que Maria José se reuniu com familiares armados com facas para expulsar a mulher.

Leia mais: Posto é condenado por abastecer carro com diesel ao invés de gasolina

Sair da versão mobile