Ontem, deputados protagonizaram uma confusão com xingamentos, empurrão e gritaria durante sessão na Câmara dos Deputados. Nikolas Ferreira (PL-MG) e André Janones (Avante-MG) protagonizaram a briga.
Motivo da confusão
A temperatura subiu durante a análise de um processo contra André Janones (Avante-MG), por suspeita de prática de “rachadinha”.
O colegiado arquivou a ação, por 12 votos a 5. Após o resultado, os deputados Zé Trovão (PL-SC), Éder Mauro (PL-PA) e Nikolas Ferreira (PL-MG) provocaram Janones aos gritos de “covarde” e “rachador”.
Janones não reagiu de imediato. Após alguns minutos, partiu para cima de Nikolas, dando início ao empurra-empurra.
Os dois parlamentares desafiaram um ao outro para brigar fora das dependências da Câmara. Em meio à confusão, a Polícia Legislativa da Casa precisou intervir. André Janones precisou deixar o plenário do colegiado escoltado.
Nas redes, Nikolas afirmou que foi xingado. “Janones me xingou, xingou minha família e minha honra. Janones provoca, chama pra briga e quer que a gente fique calma? Ninguém é de ferro”, disse.
André Janones (Avante-MG) chamou Nikolas Ferreira (PL-MG) de “frouxo”, após sessão tumultuada na Câmara.
“Não entendi, o chupetinha disse que no Brasil faltam “homens com testosteronas” mas corre quando eu chamei ele pra conversar do lado de fora da câmara? A velentia da menina Nikole está só aqui nas redes então ? FROUXO!!!”, disse Janones.
Quem é o deputado Janones
André Luis Gaspar Janones obteve 238.967 votos e foi eleito deputado. Ele já se filiou ao PT e se apresenta como defensor das minorias, dos mais pobres e dos trabalhadores.
Janones é advogado e ganhou espaço nas redes sociais, onde tem mais de 8 milhões de seguidores somente no Facebook. Ele ganhou destaque durante a greve dos caminhoneiros, em 2018, onde fazia lives.
Janones e Nikolas são de Minas Gerais e já trocaram farpas nas eleições de 2022. Nikolas Ferreira é o deputado federal mais votado do Brasil e da história de Minas Gerais, com 1.492.047 de votos.