Eurípedes Júnior preside o partido Solidariedade. Antes, presidiu o extinto Partido Republicano da Ordem Social (Pros), que se uniu ao Solidariedade em 2023.

Recentemente, a Justiça do Distrito Federal iniciou investigações contra ele.

Durante a operação da Polícia Federal de hoje, agentes apreenderam alguns de seus bens, incluindo um helicóptero, nove carros e 32 casas.

A investigação sugere que Eurípedes Júnior usava o helicóptero para se deslocar de Planaltina (GO) até a sede do partido em Brasília (DF). O piloto do helicóptero também está registrado como funcionário da legenda.

As operações de busca e apreensão investigam possíveis irregularidades durante sua gestão.

Tragetória Política

Em 2013, Eurípedes Júnior assumiu a Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Distrito Federal.

No ano seguinte, em 2014, ele concorreu como candidato a deputado federal por Goiás e obteve 72.781 votos,ficando com o cargo de suplente.

Posteriormente, em julho de 2020, foi afastado da presidência do Pros devido a acusações de desvio de recursos do partido. No entanto, em agosto de 2022, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o reintegrou ao cargo.

Operação

Nesta quarta-feira (12), a Polícia Federal está executando 45 mandados de busca e apreensão e sete de prisão preventiva por desvio de dinheiro do fundo eleitoral.

Agentes investigam uma organização criminosa responsável por desviar e se apropriar de recursos do fundo partidário e eleitoral durante as eleições de 2022.

Eurípedes Júnior é o principal alvo, acusado de desviar cerca de R$ 36 milhões.

Dos sete mandados de prisão, apenas o de Eurípedes ainda não foi cumprido, e a PF está realizando buscas para localizá-lo.