O prefeito de Ipueiras, Caio Augusto (DEM), perdeu o cargo após decisão do Tribunal de Justiça (TJ). A medida é resultado de sua condenação por desvio de verbas públicas durante seu mandato anterior, entre 2009 e 2012.

A decisão unânime da 2ª Câmara Criminal do TJ ocorreu nesta terça-feira (9). O prefeito ainda pode recorrer da decisão no próprio TJ e no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A defesa do prefeito anunciou que recorrerá da decisão, alegando que a pena aplicada não justifica a perda do cargo.

Prefeito de Ipueiras e outros 6 acusados são condenados

O prefeito e outros seis acusados foram condenados por fraudar licitações e causar prejuízos em contratos de recuperação de estradas vicinais em Ipueiras.

A sentença original é de março de 2023. Os acusados foram condenados à prisão que varia de 2 a 3 anos, porém, os desembargadores reduziram as penas de detenção para o mínimo legal e as substituíram por multas.

Apesar da juíza de primeira instância ter considerado a perda do cargo do prefeito de Ipueiras desproporcional, o TJCE, a pedido do Ministério Público, aplicou a pena ao prefeito.

Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.