Os canoístas Ana Sátila e Pedro Gonçalves garantiram a classificação para as semifinais do torneio de canoagem slalom das Olimpíadas 2024.

O resultado veio após boa participação nas eliminatórias de suas respectivas categorias, realizadas nesta terça-feira (30) no Estádio Náutico Vaires-sur-Marne.

Na disputa do caiaque, Pepê encerrou na oitava colocação geral após marcar o tempo de 86s64 logo na primeira das duas descidas. Além disso, ele obteve um tempo ainda melhor na segunda, mas acabou sofrendo uma penalização.

“Fazer uma primeira descida assim, limpa, é um desafio muito grande, mas a gente vem trabalhando muito. E na segunda fui mais rápido ainda. Nosso objetivo foi cumprido, passar bem para as semis”, afirmou o brasileiro.

Por sua vez, Ana Sátila garantiu a sétima posição na canoa no fim do dia e avançou para a semifinal com o tempo de 105s16. Vale destacar que os atletas fazem duas descidas, sendo o melhor tempo considerado para a classificação final da canoagem slalom nas Olimpíadas 2024.

A brasileira disputa a vaga para a final nesta quarta-feira (31), a partir das 10h30. Caso avance, a disputa pela medalha será no mesmo dia.

Por outro lado, Pepê volta a competir na quinta-feira (01) e, se conseguir avançar, também poderá disputar a possível final no mesmo dia.

Resultado histórico para o Brasil na Natação

A paulista Beatriz Dizotti brilhou nas eliminatórias dos 1.500 metros livre nas Olimpíadas 2024, conquistando, portanto, uma vaga inédita para o Brasil na final da natação.

Ela completou a prova classificatória em 16min26s40, garantindo assim a terceira posição em sua bateria e, além disso, o sétimo melhor tempo geral entre as competidoras.

É a primeira vez que uma nadadora brasileira alcança a final dessa prova nas Olimpíadas. Logo, a conquista de Beatriz é um marco para a natação olímpica feminina do Brasil.

Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.