Escolas particulares, faculdades e cursos em geral devem ficar atentos à atualização de cadastro para garantir o benefício da meia-passagem a seus estudantes, em Manaus.

O alerta sobre a atualização foi divulgado nesta quarta-feira (25), pela prefeitura de Manaus.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O processo começa no dia 1º de novembro e se estenderá por todo o mês.

A renovação do cadastro deve ser feita no site escolas.sinetram.com.br, em uma ação promovida pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Passo a passo

Para ter acesso ao sistema, os responsáveis pelas escolas devem entrar no site e clicar no item “Acesso administrativo” e, depois, no item “Esqueci a senha” e informar o e-mail cadastrado para receber nova senha de acesso.

A partir daí, devem preencher as informações solicitadas.

Para garantir o benefício, os responsáveis pelas instituições de ensino devem preencher formulário com informações, como nome da unidade de ensino/razão social e nome fantasia para sociedades empresariais.

A instituição também deve informar o CNPJ, número de Alvará (estabelecimento privado), Sistema Integrado de Gestão Educacional do Amazonas (Sigeam), entre outros dados.

Essa é a primeira fase do novo formato de cadastro, que será totalmente automatizado a partir do próximo ano.

Após a atualização cadastral, o IMMU irá promover um treinamento com os responsáveis pelas escolas para orientá-los sobre como fazer o cadastro dos estudantes.

RELACIONADAS

+ Manaus encerra cadastro e recadastro da meia-passagem nesta terça

+ Meia-passagem: cota de férias é disponibilizada em janeiro em Manaus

+ Estudantes ainda podem fazer recadastramento para garantir meia-passagem estudantil em Manaus