Súditos da rainha Elizabeth II deixaram mais de 1.000 ursinhos de pelúcia em sua homenagem. O Palácio de Buckingham anunciou que todos serão doados para uma instituição de caridade infantil.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

De acordo com um comunicado de imprensa feito no sábado (16) pela família real, os ursinhos de pelúcia – alguns com a imagem do amado personagem infantil britânico Paddington Bear – foram deixados do lado de fora das residências reais em Londres e Windsor.

Os ursos serão limpos profissionalmente e doados para a Barnardo’s, uma instituição de caridade britânica para crianças. A organização oferece serviços de apoio para crianças e jovens vulneráveis.

RELACIONADAS

+ Documentário ‘A Rainha: Mãe e Monarca’ marca trajetória de Elizabeth II no poder

+ Homenagem: Kate, Meghan e princesa Charlotte usam joias dadas de presente pela rainha Elizabeth II

+ Caixão da rainha Elizabeth chega em Londres e ruas ficam tomadas por súditos

Conforme o site da monarca, ela serviu como patrona da instituição de caridade de 1983 a 2016. A rainha consorte Camilla tornou-se patrona do Barnardo em 2016.

Os ursinhos de pelúcia estão entre os milhares de tributos deixados do lado de fora das residências reais, bem como em duas áreas formais de tributo em Londres depois que a rainha morreu em 8 de setembro.

A Royal Parks Charity trabalhou com um grupo de quase 200 voluntários para limpar “sensivelmente” os jardins de homenagem no final de setembro, diz o comunicado.

“Os envolvidos no projeto esperam que os ursinhos de pelúcia sejam muito amados por muitos anos pelas crianças apoiadas pelo Barnardo’s, enquanto entendem a história por trás dos ursinhos e como eles foram doados”, continua o comunicado.