A Black Friday 2021 revelou números importantes que também servem para análise sobre tendências no mercado. As compras com cartões de crédito, débito e pré-pago podem ter superado R$ 28 bilhões neste ano no Brasil, com um crescimento de aproximadamente 22% em comparação com 2020.

– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

– Compartilhe esta notícia no seu Telegram

A Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) fez o recolhimento dos dados no período de 25 e 26 de novembro.

O uso dos cartões digitais e outros tipos de compras não presenciais teve alta de cerca de 30% no período.

As novas tendências de consumo ganharam evidência na pandemia, com forte estímulo às vendas online.

Pagamentos não presenciais representam hoje cerca de 35% de todos os gastos realizados com o cartão de crédito.

Entre os itens mais buscados na Black Friday deste ano estão alimentos, além de produtos de higiene e beleza.

As compras de produtos eletroeletrônicos acabaram em segundo plano neste ano.

______________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

Homem é preso com 3 kg de entorpecentes no Porto de Manaus

 

Investimento de 1, 1 bilhão promete ônibus elétricos para Manaus