A Black Friday 2021 revelou números importantes que também servem para análise sobre tendências no mercado. As compras com cartões de crédito, débito e pré-pago podem ter superado R$ 28 bilhões neste ano no Brasil, com um crescimento de aproximadamente 22% em comparação com 2020.
– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp
– Compartilhe esta notícia no seu Telegram
A Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) fez o recolhimento dos dados no período de 25 e 26 de novembro.
O uso dos cartões digitais e outros tipos de compras não presenciais teve alta de cerca de 30% no período.
As novas tendências de consumo ganharam evidência na pandemia, com forte estímulo às vendas online.
Pagamentos não presenciais representam hoje cerca de 35% de todos os gastos realizados com o cartão de crédito.
Entre os itens mais buscados na Black Friday deste ano estão alimentos, além de produtos de higiene e beleza.
As compras de produtos eletroeletrônicos acabaram em segundo plano neste ano.
______________________________
ACESSE TAMBÉM:
As mais acessadas do dia
Homem é preso com 3 kg de entorpecentes no Porto de Manaus
Investimento de 1, 1 bilhão promete ônibus elétricos para Manaus