O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), informou, através das redes socias, que o uso de máscaras em locais fechados será flexibilizado na cidade, a partir desta quarta-feira, 30.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Almeida assinou o decreto que será publicado no Diário Oficial do Município (DOM), ainda nesta terça-feira, 29.

“Estou neste momento assinando o decreto que flexibiliza a utilização do uso de máscara em locais fechados na cidade de Manaus”, disse.

Em vídeo publicado no Instagram, o prefeito salientou que Manaus foi uma das cidades que mais sofreu com a pandemia da Covid-19 no mundo e que, por conta disso, não será possível liberar o uso das máscaras em todos os locais.

_______________________________________

RELACIONADAS

Manaus mantém uso de máscaras em locais fechados

Decreto é publicado e uso de máscara não é mais obrigatório em locais abertos de Manaus

+ Decreto que recomenda fim da obrigatoriedade do uso de máscara em qualquer ambiente no AM é publicado

________________________________________

De acordo com ele, o decreto vai exigir a utilização do item de proteção em alguns lugares, como em ambientes hospitalares e no transporte coletivo.

“Não dá para liberar geral, estamos ainda exigindo a obrigatoriedade em alguns locais fechados, como em ambientes hospitalares, tanto para os profissionais, como para os pacientes, como também no transporte coletivo, ônibus, micro-ônibus, táxis e transportes compartilhados”, explicou.

Recomendação

O governo do Amazonas já havia recomendado a liberação do uso de máscara em locais fechados em todo o estado, na quarta-feira passada, 23, mas a prefeitura de Manaus havia informado que a obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechados na capital deveria ser mantida até este dia 30 de março.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por David Almeida (@davidalmeidaam)

_____________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS