A Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM) anunciou nesta terça-feira, 7, que reduziu o prazo de aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19, que passa a ser de 4 meses. Para quem foi imunizado com a dose única da vacina da Janssen, o reforço ocorrerá depois de dois meses da primeira aplicação.

A mudança foi anunciada pelo secretário de saúde do Amazonas, Anoar Samad.

“A dose de reforço que está até hoje com cinco meses, estamos reduzindo para quatro meses a partir desta quarta-feira”, disse o titular da SES-AM.

– Envie esta notícia pelo Whatsapp

– Envie esta notícia pelo Telegram

O público imunizado com a vacina de dose única da Janssen há 2 meses ou mais, deve comparecer para tomar a nova dose a partir da quinta-feira, 9.

As 12 mil doses da vacina da Janssen que o Estado recebeu será distribuída para a capital e municípios que fazem fronteira com outros países. 

Megavacinação

A partir desta quarta-feira, 8, a SES inicia a Megavacinação para intensificar a vacinação contra a Covid-19 em todos os 62 municípios do Estado.

A SES-AM prevê avançar em até 20% a cobertura vacinal no território amazonense.

Será instalada nesta quarta-feira, 8, a Carreta da Vacinação, que ficará na Praça Heliodoro Balbi, conhecida como Praça da Polícia,  no Centro de Manaus.

O funcionamento da carreta será das  9h às 16h. O novo posto itinerante ficará na praça até o dia 23 de dezembro.

_____________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS