O Governo do Estado do Amazonas e a Prefeitura de Manaus anunciaram nesta segunda-feira, 9, a ampliação da vacinação para o público de 12 a 17 anos. O cronograma está definido e será executado a partir da próxima sexta-feira,13.

Na sexta, serão atendidos os que tiverem algum tipo de comorbidade, grávidas, puérperas e com deficiência, nesta faixa etária.

No sábado, 14, será a vez dos adolescentes com idades que não tenham problemas de saúde. Com isto, Manaus passa a ser uma das primeiras cidades brasileiras a estender a proteção contra os danos que o novo coronavírus pode causar.

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS/AM) planeja iniciar também a vacinação dos adolescentes dos municípios de Parintins, Benjamin Constant, Itapiranga, São Gabriel da Cachoeira, Santo Antônio do Içá, Jutaí, Iranduba, Tefé, Barreirinha, Silves e Japurá.

Vacinação dos profissionais da educação

Em rede social, o governador Wilson Lima divulgou que foi encaminhado à Prefeitura de Manaus um novo lote de vacinas. Os imunizantes são destinadas para a aplicação da segunda dose dos profissionais da área da educação, que deve iniciar a aplicação a partir desta terça-feira, 10.