Ícone do site Portal Norte

“Vai ter caos no Brasil”, diz Bolsonaro em vídeo de reunião em 2022

Bolsonaro comenta avanço da direita na Europa.

Bolsonaro comenta avanço da direita na Europa. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou a integrantes do governo federal, que se Lula (PT) vencesse as eleições daquele de 2022, o país correria vários riscos. O vídeo da reunião foi encontrado no computador, do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, pela Polícia Federal (PF).

No vídeo, o então presidente cobra que ministros e aliados dele na política tomem atitudes e ainda indica que pode haver fraude nas urnas.

As imagens foram obtidas pelo âncora da CNN, Leandro Magalhães.

A reunião ocorreu no dia 5 de julho daquele ano, onde o então presidente Bolsonaro, destacou que se eles reagissem depois das eleições, ia ter caos no Brasil.

“Vai virar uma grande guerrilha, uma fogueira o Brasil. Agora, quem tem dúvida de que a esquerda, como está indo, vai ganhar as eleições? Não adianta eu ter 80% dos votos. Eles vão ganhar as eleições”, destacou.

Além disso, Bolsonaro criticou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso.

“Alguém acredita aqui em Fachin, em Barroso, em Alexandre de Moraes? Alguém acredita? Se você acredita, levanta o braço. Acredita que eles são pessoas isentas, que estão preocupadas em fazer justiça, em seguir a Constituição, tudo que estão vendo acontecer?”, disse.

Bolsonaro também afirmou que não ganharia as eleições de 2022.

“A guerra de papel e caneta, a gente não vai ganhar essa guerra, a gente tem que ser mais contundente, como eu vou começar a ser com os embaixadores, porque se aparece o Lula com 51% no dia 2 de outubro, acabou. Ou a gente vai reagir, vai ser um caos. Vai pegar fogo o Brasil“, disse o ex-presidente.

Sair da versão mobile