O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, foi detido na manhã desta quinta-feira (8), por porte ilegal de arma de fogo, durante Operação da Polícia Federal (PF).
Valdemar é alvo da ação da PF, que investiga organização criminosa, responsável por tentativa de golpe de Estado para manter Bolsonaro na Presidência após a derrota nas eleições de 2022.
Durante o cumprimento dos mandados de buscas e apreensão, autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), agentes encontraram com o dirigente da legenda uma arma de fogo registrada em nome de terceiros.
Entre os principais alvos da busca e apreensão feita pela Polícia Federal estão os generais Walter Braga Netto, candidato a vice de Bolsonaro em 2022, Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e o ex-ministro da Defesa, Paulo Sergio Nogueira.
Na operação, foram presos de forma preventiva Filipe Martins, ex-assessor especial de Bolsonaro, Marcelo Câmara coronel do Exército que também atuou como assessor do ex-presidente. Além destes, Rafael Martins, major das forças especiais do Exército também foi detido.