Valdemar Costa Neto, presidente do PL, conversou com o ex-presidente Jair Bolsonaro sobre  o desgaste causado por elogios feitos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).  Segundo apuração do Poder360, houve uma dura cobrança de Bolsonaro e o pedido de desculpas por parte do presidente da legenda. 

Em entrevista ao jornal O Diário, em dezembro de 2023, Valdemar disse que não havia comparação entre o ex-presidente e o atual mandatário. “Não tem comparação. O Lula é um camarada do povo. O Lula é completamente diferente do Bolsonaro. Completamente diferente, e é um fenômeno, porque chegar onde ele chegou. Ele foi bem no governo também, e elegeu a Dilma depois”, disse.

Os comentários desagradaram Bolsonaro.  Em resposta a um apoiador que perguntou sobre as chances do PL para as eleições de 2026, o ex-presidente não citou Costa Neto, mas disse que tinha um problema sério no partido, e que o PL poderia ser implodido, caso aquilo continuasse.

Valdemar foi às redes sociais dizer que sua fala foi reproduzida fora de contexto e que era leal a Bolsonaro.  “Quem não tem lealdade e fidelidade, tem vida curta na política. Sou leal ao Bolsonaro e fiel aos meus princípios. Quem me conhece sabe que minha palavra não faz curva” escreveu na rede X

Segundo o Poder360, em troca de mensagens com Bolsonaro, Valdemar disse que o material foi editado e se comprometeu em ser mais cauteloso na escolha das palavras.  O assunto estaria superado.