A paralisação do campeonato brasileiro chegou em boa hora para o Vasco. O clube de São Januário tem grandes desafios até o fim da competição.

Além de buscar vitórias e pontos cruciais na briga pela permanência no primeiro escalão do futebol nacional, recuperar jogadores lesionados se tornou prioridade durante a data Fifa.

Envie esta notícia no seu WhatsApp

Envie esta notícia no seu Telegram

O principal caso de jogador lesionado é Rossi. De volta ao Vasco, o atleta atuou em 4 partidas, somando três assistências e um gol.

Ele tem uma importante lesão na coxa esquerda e esteve fora dos dois últimos jogos. Dentro de campo, a equipe de Ramón Díaz sentiu a ausência, o rendimento caiu e o Vasco não venceu São Paulo e Santos.

Mesmo com baixas importantes na equipe, Ramón Díaz mantém o otimismo e o trabalho incansável na busca pela permanência na série A do campeonato brasileiro. Em entrevista após o empate contra o São Paulo, o treinador manteve o discurso e cravou que o Vasco não irá disputar a segunda divisão em 2024.

“Há 11 rodadas, o Vasco estava rebaixado. Hoje, compete contra os melhores times do Brasil. O Vasco não vai cair“, destacou o técnico após o empate com o São Paulo, no último sábado.

Além de correr contra o tempo para recuperar os lesionados, o treinador precisa encontrar um substituto para o lugar de Paulinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O próximo desafio do Vasco de Ramón Díaz será contra o Fortaleza, em São Januário, após os jogos da data Fifa. O jogo acontece no dia 18 de outubro, às 21h30.

RELACIONADAS

+ Z-4: Vasco liga alerta e treinador pede apoio pela permanência

+ Brasileirão: Vasco e São Paulo empatam sem gols no São Januário