O grupo 777 Parners LLC, de Miami, tem interesse em comprar o Vasco da Gama.

Os investidores já são sócios de outros clubes na Europa, e são donos também do Genoa, da Itália.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A informação foi divulgada pela Bloomberg, empresa de comunicação americana especializada em negócios e agência de notícias sediada em Nova Iorque.

Caso se confirme a venda, o Cruz – Maltino entra no hall de times arrematados por grandes empresários ou grupos, como: Cruzeiro, por Ronaldo Nazário, e Botafogo, por John Textor, executivo americano ligado ao ramo da tecnologia. 

A publicação trouxe ainda a fala de um representante vascaíno que afirmou que o mercado futebolístico no Brasil passará por mudanças profundas nos próximos meses, e que, com isso, o clube tem atraído interesse de possíveis investidores. 

Dessa forma, cada proposta seria analisada internamente.

Grande torcida

Tratado pelos americanos como “um dos clubes de maior torcida no Brasil, mas, como muitos times, com uma grande dívida”, o Vasco tem conversas internas para que o clube se torne uma Sociedade Anônima de Futebol. 

Nas últimas semanas, o clube tem trabalhado em três frentes para acelerar o processo.

Semana passada, o presidente Jorge Salgado esteve com Júlio Brant, cabeça da “Sempre Vasco”, segundo grupo mais numeroso do Conselho Deliberativo, e Luís Manuel Fernandes, grande benemérito cruz-maltino. 

Ambos fazem parte da oposição à gestão atual. Nas conversas, Salgado defendeu a SAF como a única opção para o Vasco se livrar da asfixia financeira.

Além disso, o clube também tem processos de consultorias jurídicas e de valoração da marca em andamento.

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS