O assessoria do Vasco da Gama anunciou nesta quinta-feira (9) que o goleiro Alexander foi emprestado para o Avaí-SC.

O jogador vai disputar a Série B pelo time catarinense, que é treinando pelo ex-craque, Alex.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O empréstimo foi acertado com o Avaí-SC até o fim do ano, com possibilidade de compra ao final do contrato.

Natural de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Alexander Silva de Lucena, tem 22 anos e 1,90m de altura.

O arqueiro, que chega a Florianópolis já nesta quinta (9), atuou em apenas quatro partidas no futebol profissional vascaíno.

Vasco e bronca por ingressos

Empolgada com os últimos resultados, a torcida vascaína esgotou os ingressos disponibilizados para o clássico de domingo (12), contra o Fluminense, no Maracanã.

Em nota divulgada no Twitter, o clube demonstrou insatisfação com a carga de 50 mil bilhetes colocados à venda pelo Tricolor, o mandante da partida.

“A torcida cruzmaltina adquiriu em massa ingressos no período da manhã, o que provocou uma instabilidade no site de vendas e reclamações de sócios e torcedores”, diz texto nas redes sociais.

O Maracanã tem capacidade para receber de 78.838 mil torcedores. Na decisão da Supercopa, entre Flamengo e Palmeiras, a lotação foi de quase 70 mil pessoas.

Como o público nos clássicos do Campeonato Carioca é dividido meio a meio, a diretoria vascaína ficou supresa com uma carga abaixo da capacidade do Maraca.

A situação acaba apimentando ainda mais a disputa que o Gigante da Colina está travando pela administração do estádio, atualmente sob responsabilidade de Flamengo e Fluminense.

O caso até chegou a provocar uma tensão com o governador Cláudio Castro, no imbróglio do novo edital de licitação do Maraca.

Atualmente, o processo licitatório está suspenso e o prazo da administração conduzida pela dupla Fla-Flu foi prorrogado.

Agora, na parte da tarde, o Gigante da Colina informou que negociou com o Flu uma carga extra de ingressos, com venda prevista para começar às 18h (de Brasília).

Veja mais tweets do Vasco sobre os ingressos:

Desempenho

O Gigante da Colina hoje ocupa a sexta posição no estadual, com 11 pontos, três a menos que o líder Flamengo.

Adversário de domingo, o Flu tem 13 pontos e está em terceiro na tabela, porém, com um jogo a mais que o Cruzmaltino.

Com as mudanças no calendário do estadual, Vasco e Fluminense será apenas o segundo clássico carioca da temporada. O jogo será às 18h (de Brasília).

RELACIONADAS

+ Campeonato Carioca: Vasco vence Nova Iguaçu por 2 a 0 pela 7ª rodada

+ Vasco massacra Resende e faz 5 a 0 pelo Carioca 2023

+ Licitação do Maracanã gera crise entre Vasco e governador do Rio

Campanha para vítimas da chuva

O Gigante da Colina iniciou nesta quinta (9) uma campanha de arrecadação de alimentos não-perecíveis, agasalhos e roupas de cama.

As doações serão destinadas às vítimas do temporal que atingiu a capital carioca esta semana, afetando a comunidade da Barreira do Vasco, onde fica o estádio de São Januário.

As doações poderão ser entregues no portão 9 de São Januário.

O clube encaminhou materiais de limpeza para que a Associação de Moradores da Barreira possa utilizar nas casas afetadas pela chuva.

A assessoria do clube também informou que as camisas utilizadas pela equipe no clássico contra o Flu serão leiloadas. Todo o valor arrecadado será revertido para ajudar a comunidade.