O próximo jogo do Vasco será nesta quarta-feira (22), no Mineirão, contra o Cruzeiro.

A partida está sendo encarada como uma final antecipada para os dois lados, uma vez que o Cruzmaltino e a Raposa lutam contra o rebaixamento.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

No entanto, o time de São Januário ganhou um importante reforço para este duelo.

Com a punição aplicada pelo STJD, a equipe mineira não terá sua torcida lotando o estádio e o jogo será disputado com portões fechados

Já que não terá que encarar um Mineirão lotado de cruzeirenses, o Vasco jogará em igualdade de condições contra o time mandante.

Para isso, o treinador Ramón Díaz segue preparando o time para o jogão que pode ajudar o Vasco, em caso de vitória, mas, ao mesmo tempo, complicar o time na luta pela permanência.

As duas equipes estão empatadas com 40 pontos, mas, nos critérios de desempate, o Cruzmaltino, em 15º, ocupa uma posição acima da Raposa, que deixou o Z-4 no último sábado, ao vencer o Fortaleza, na capital cearense e agora está em 16º

Paulo Henrique fora e Medel em campo

Durante a parada para a Data FIFA, o técnico do Vasco, Ramón Díaz, segue buscando um substituto para o lateral-direito paulo Henrique, suspenso. Pumita Rodríguez e Robson brigam pela posição.

Na zaga, o treinador ganhou o reforço do chileno Gary Medel, que levou o segundo cartão atuando pela Seleção Chilena e vai cumprir suspensão nas Eliminatórias, portanto, retorna a tempo de ajudar o Vasco na quarta-feira (22).

RELACIONADAS

+ Medel leva cartão pela seleção chilena e Vasco comemora

+ Brasileirão: Vasco segue se preparando para “final antecipada”

Como vem o cruzeiro?

O Cruzeiro, está em 16º, com os mesmos 40 pontos do Vasco. Se vencer a partida, a Raposa ultrapassa o time de São Januário, além do Santos, na tabela de classificação.

Apesar da punição, o time de Belo Horizonte chega embalado após vencer a última partida.