O próximo compromisso do Vasco pelo Cariocão é na quinta-feira (19), contra o Audax Rio, pela segunda rodada da Taça Guanabara.

Mas as atenções do torcedor cruzmaltino estão voltadas para a Flórida Tour, uma espécie de pré-temporada que o clube faz nos Estados Unidos.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O Vasco enfrentou o River Plater-ARG na noite desta terça-feira (17), no Exploria Stadium, e perdeu por 3 a 0.

O jogo serviu de teste para o técnico Maurício Barbieri estrear seus reforços.

O resultado no placar não era uma prioridade para a comissão técnica vascaína, que estava consciente da diferença de nível entre as duas equipes.

Enquanto os argentinos foram a campo com a base da temporada passada, o clube carioca ainda está reformulando o elenco, depois de retornar à Série A do Brasileirão.

O River Plate levou a sério o confronto e marcou os dois primeiros gols ainda no primeiro tempo, com Emanuel Mammana (23′) e Borja (45′).

Ao longo do jogo, o técnico Demichelis substituiu os dez jogadores de linha.

Apesar da desvantagem no placar, o Vasco criou oportunidades e conseguiu se movimentar bem, como na finalização de Gabriel Pec, aos 11′, num chute à meia distância.

Mas foram os erros que possibilitaram a reação do adversário. E, aos 42′ do segundo tempo, Beltrán recebeu de Casco na pequena área e finalizou rasteiro, para sacramentar o placar.

O técnico Maurício Barbieri, que fez sete alterações ao longo do jogo, pediu paciência à torcida enquanto faz os ajustes nesse início de temporada.

“Eu peço [ao torcedor] que ele tenha um pouquinho de equilíbrio, entenda que essa não é a versão final do Vasco”, ressalta.

RELACIONADAS

+ Vasco oficializa volante Jair para temporada 2023

+ Vasco apresenta oficialmente Luca Orellano para 2023


Transmissão do jogo do Vasco

O amistoso também marcou a estreia de transmissões da CazéTV.

O jornalista e streamer Casimiro fechou uma parceria para exibir gratuitamente pelo Youtube os jogos do Vasco e Botafogo, além do Mundial de Clubes da Fifa.

Junto com uma bancada de comentaristas, Cazé, que é vascaíno, avaliou o esboço da equipe comandada por Barbieri.

“Eu me preocupo em vários pontos. Sei que é o primeiro jogo, sei que é muito cedo, mas há alguns pontos que os torcedores já chamavam atenção”, alertou Cazé.

O streamer não poupou as críticas, entretanto, avaliou positivamente as atuações de Jair e Orellano.

“Se o primeiro jogo da temporada que é um pouco do retrato do que vai ser a temporada, e o Nenê vai jogar 90′, não é bom sinal pra mim”, reclamou

Na bancada de comentaristas da CazéTV, Juninho Pernambucano, ídolo do Vasco, destacou os pontos fracos do clube, mas amenizou o resultado.

“3 a 0 sempre incomoda mesmo sendo amistoso”, pontuou.

No jogo de quinta (19) contra o Audax, às 21h10 (de Brasília), pelo Cariocão, os reservas do Vasco voltarão a campo.


Mais homenagens

O maior ídolo do Vasco, Roberto Dinamite, que morreu no último dia 8, foi mais uma vez homenageado pelo clube.

Foram exibidos melhores momentos da carreira do craque no telão do estádio.

Na segunda (16), o Vasco também realizou uma missa de sétimo dia na Capela de Nossa Senhora das Vitórias, em São Januário.


ESCALAÇÃO

VASCO
Alexander; Puma Rodríguez, Miranda (Ulisses), Léo (Anderson Conceição), Lucas Piton (Edimar e Zé Gabriel), Figueiredo (Jair),
Nenê, Gabriel Pec (Eguinaldo); Pedro Raul (Vinícius Paiva) e Erick Marcus (Orellano)

Técnico – Maurício Barbieri

RIVER PLATE
Armani; Andrés Herrera (Robert Rojas), Maidana (Peña Biafore), Mammana (González Pírez); Casco (Elías Gómez),
Enzo Pérez (Zuculini), Aliendro (Paradela); Nacho Fernández (Simón), Solari (Castro Ponce); Alfonso (Barco) e Borja (Beltrán)

Técnico – Martín Demichelis


Fluminense

O tricolor fez a tarefa de casa e venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0 na noite desta terça-feira (17), no Maracanã, diante de um público de 22 mil torcedores.

Depois de uma boa estreia contra o Resende no fim de semana passado, o jogo se manteve morno, com poucas chances de gol para ambos os lados.

O golaço que garantiu a vitória tricolor saiu dos pés do meio-campo Lima, aos 43′ do primeiro tempo, num chute colocado na gaveta sem chances para o goleiro do Nova Iguaçu.

Ao longo da partida, o técnico Fernando Diniz reclamou muito da falta de entrosamento do elenco, que foi a campo em sua versão alternativa.

“É um time novo, de muitos jovens. Então a gente tá muito feliz”, comentou o volante Felipe Melo, sobre a atuação dos jogadores da base.

O atacante do Nova Iguaçu, Luã Lúcio, lamentou o desempenho e disse que o foco agora é o Flamengo, próximo adversário.

“É trabalhar e tentar aproveitar a oportunidade [contra o Flamengo], que hoje a gente não aproveitou”.

O Tricolor segue na vice-liderança do Cariocão, com seis pontos e um jogo a menos que o Rubro-negro.


Rodada do Carioca

A segunda rodada do Cariocão continua nesta quarta (18), às 19h (horário de Brasília), com o duelo entre Flamengo e Madureira, no Estádio Kleber de Andrade, em Cariacica-ES.

Na quinta, o Botafogo, que ainda está zerado na tabela, encara o Volta Redonda no Raulino de Oliveira, às 19h30.