O Vasco amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro e segue próximo da zona de rebaixamento da competição.

A equipe cruzmaltina perdeu para o Bahia, que venceu por 2 a 1, em partida disputada na Arena Fonte Nova.

Após a derrota, o treinador interino do Vasco, Rafael Paiva, falou sobre a performance da equipe e comentou sobre a expulsão de David.

“Acho que a gente estava controlando alguns momentos do jogo, a gente conseguiu ter mais a bola, conseguimos marcar melhor, acho que a gente estava conseguindo chegar mais no campo do Bahia. E a expulsão foi determinante para mudar o caminho do jogo. Ao vivo ali, eu já tive a impressão que foi uma falta normal, foi uma proteção pelo espaço. E, vendo o vídeo, ficou mais claro que não era um lance para o segundo cartão amarelo e, por consequência, o vermelho. Isso foi determinante. Um jogo desse nível, que o detalhe faz toda a diferença, ter um jogador expulso dessa forma.”

Reprodução / X

Rafael Paiva também foi perguntado sobre a permanência no cargo.

“Tenho falado com os atletas que para mim é uma final e estou jogo a jogo. Mais uma vez contribuí para o Vasco, muito orgulhoso da oportunidade e vou sempre jogo a jogo tentar contribuir da melhor maneira possível.”

Outro tema discutido na entrevista coletiva é a ausência de Payet, que segue tratando lesão e esteve fora da partida.

“O Payet é um jogador muito talentoso, ele faz muita diferença dentro de campo, é um jogador que está na transição e, se ele estiver bem, é um jogador que com certeza faz muita diferença, ou começando jogando ou entrando durante o jogo. Dependendo da minutagem que ele aguentar, é um jogador que faz muita diferença, que tem o espírito que a gente acredita e, se ele estiver à disposição, ele vai contribuir muito, assim como os outros jogadores, todo mundo está se doando ao máximo, no treino, no vestiário, no banco torcendo o tempo todo, tenho certeza que quem entrar vai se doar ao máximo para conseguirmos essa vitória. Ele tem uma transição, amanhã ele vai fazer um treino mais aberto e vai ser um termômetro bom para saber se ele vai jogar ou não.”

O Vasco volta a entrar em campo no próximo sábado (29), em São Januário, contra o Botafogo.

O Cruzmaltino ocupa a 15ª posição, enquanto o rival está em terceiro no Brasileirão..

Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.