A situação do Vasco na tabela do Campeonato Brasileiro segue delicada. Após mais uma derrota neste domingo (3), dessa vez para o Grêmio, o Cruzmaltino chaga à última rodada dependendo apenas de si, mas o risco de rebaixamento é iminente, em caso de novo tropeço contra o Bragantino.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Um novo estudo realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mostrou que o Vasco ainda tem 24,9% de chances de ser rebaixado para a série B em 2024.

Antes da penúltima rodada, este número era de 32,6%. A redução se deu por que seu principal adversário na luta pela permanência, o Bahia, que perdeu para o lanterna, América-MG, aumentou a chance de queda para 68,9%.

A lista ainda inclui o Santos, que possui 6,2% de chances de cair para a segunda divisão.

Na última rodada do Brasileirão, o Vasco precisa de uma vitória simples contra o Bragantino, atual 6º colocado na competição.

Apesar de figurar entre os classificados para a Libertadores de 2024, o time visitante não tem qualquer chance de chegar ao G-4, o que poderia facilitar a vida do Vasco.

No entanto, o treinador do Massa Bruta, Pedro Caixinha, deixou claro que o time de Bragança Paulista irá buscar os três pontos em São januário.

“Há dois pontos fundamentais para o próximo jogo. O primeiro é que temos que concluir nossos próprios objetivos e só vamos conseguir se ganharmos o jogo. E segundo, é um jogo difícil, nós temos que respeitar o adversário e mostrar uma ética. Isso só pode ser feito disputando o jogo como se fosse uma final”, finalizou.

Por sua vez, o técnico do Vasco, Ramón Díaz, elogiou a postura que a equipe vem mostrando nas últimas partidas e projetou a decisão da próxima quarta-feira (6), na Colina Histórica.

“O estado anímico é fundamental. Estou orgulhoso de como trabalham e dão o máximo. Hoje merecíamos um pouco mais pelo que jogamos, muito bem taticamente. Por todo esforço, merecemos não cair. A equipe está bem fisicamente, vamos lutar até o fim”, concluiu.

Vasco e Bragantino se enfrentam na próxima quarta-feira em São Januário. Se vencer, o Vasco escapa da série B em 2024.

Em caso de tropeço, o Cruzmaltino torce para derrota do Bahia para se manter na primeira divisão no próximo ano.

RELACIONADAS

+ Grêmio vence o Vasco e volta ao G-4 do Brasileirão