A história da Americanas desde a aquisição da Shoptime em 2005 marca um importante capítulo na expansão e união do grupo no mercado varejista brasileiro. 

O ano de 2005 foi um ano de importantes realizações para maximizar o valor de Lojas Americanas: foram inauguradas 37 novas lojas, foi adquirido o canal de TV e sote de comércio eletrônico Shoptime e foi realizada uma joint venture com o Banco Itaú, criando a financeira Americanas Itaú.

Lançamento nacional

Em fevereiro de 2000, o site foi lançado para todo o Brasil e contava com os produtos vendidos nas lojas físicas mais algumas linhas de maior valor agregado, otimizando o canal de vendas.

Americanas e Shoptime

A aquisição do Shoptime acrescentou ao negócio dois novos canais de vendas, TV e catálogo, e ainda trouxe uma nova base de clientes, resultante dos dez anos de mercado da marca.

Além disso, nesse mesmo ano, a Americana.com foi eleita, pelo quinto ano consecutivo, o melhor site de comércio eletrônico pela votação do público no Prêmio Ibest e se consolidou como o maior portal em volume de vendas e destino de compras da América Latina.

Sucesso em vendas Shoptime e Submarino

Em dezembro de 2006, a fusão da Americanas com o Submarino dá vida à B2W (atual americanas s.a.) – Companhia Global do Varejo, que agora reúne três grandes portais de e-commerce: Americanas, Shoptime e Submarino, e se torna a maior empresa de comércio eletrônico da América Latina.

Nessa época, já era evidente a evolução do consumidor, que buscava cada vez mais praticidade e comodidade na hora de realizar as suas compras. 

Assim, a empresa chegou no momento ideal, trazendo uma maior oferta de produtos e serviços, além de diversas vantagens para esse público, que agora podia adquirir os produtos on-line, por telefone, por catálogos ou até pelo canal de televisão Shoptime.

Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.