Arthur Virgílio Bisneto, filho do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto, foi encontrado morto nesta terça-feira (28) em Manaus.

Ex-vereador de Manaus e deputado estadual e federal pelo Amazonas, Bisneto faleceu no bairro Ponta Negra, zona Oeste da capital.

A confirmação veio pelas redes sociais do pai, Arthur Virgílio Neto. No X, como é conhecido o antigo Twitter, o ex-prefeito de Manaus prestou homenagem pessoal ao filho.

“Meu filho Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto morreu. Vou encontrá-lo brevemente. Você pode esperar, meu filho. Sabe que não fujo dos meus compromissos!”, escreveu.

Aos 44 anos, natural de Brasília, ele era filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e atuou como Secretário-Chefe da Casa Civil de Manaus até 2021.

O filho de Arthur Virgílio Neto foi eleito deputado federal em 2014, com 15,13% dos votos dos amazonenses. Foi também vereador de Manaus, eleito no ano 2000, bem como deputado estadual por três mandatos.

Ainda no Amazonas, Arthur Bisneto atuou como presidente do PSDB e foi também vice-presidente da Assembleia Legislativa do estado (Aleam).

A causa da morte ainda não foi divulgada, mas há informações preliminares que indicam que ele tenha sido vítima de um infarto fulminante. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) teria ido até o local, mas não conseguiu reanimá-lo.