Na última sexta-feira, 3, a família de Jesse Koz anunciou que a cerimônia de despedida acontecerá nesta segunda-feira, 6, no crematório Vaticano, em Balneário Camboriú (SC).

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O momento será aberto ao público a partir das 11h, com previsão de encerramento às 18h, quando o corpo de Jesse será cremado.

A cerimônia terá revoada de pombos e a presença de cães de diversas raças.

O corpo de Shurastey, cão de Koz que morreu junto com o tutor na colisão, foi cremado em 26 de maio nos Estados Unidos logo após o acidente, seguindo normas sanitárias, e também será trazido ao Brasil.

O procedimento foi pago com recursos de uma vaquinha virtual, que bateu a meta de R$ 120 mil em cerca de três horas.

___________________

RELACIONADAS

Despedida de Jesse Koz em SC é marcada pela família; corpo de Shurastey foi cremado nos EUA

Fotos mostram como ficou Fusca de Jesse Koz, influenciador que morreu com cachorro em acidente nos EUA

Conhecido por viajar o mundo com seu fusca, influenciador de SC e seu cachorro golden retriever morrem em acidente de carro nos EUA

___________________

No entanto, segundo a família, não foi autorizado que as cinzas viessem junto ao corpo de Jesse. As cinzas serão enviadas ao Brasil em outro momento, em transporte feito por uma empresa especializada.

Segundo a família de Koz, o Crematório Vaticano fará uma cerimônia restrita à família para a entrega das cinzas dos dois em data a ser definida.

“Quando estiverem juntos aqui faremos uma nova celebração, especial e cheia de amor, como eles merecem”, escreverem familiares de Jesse nas redes.

A data da chegada das cinzas não foi confirmada e, segundo a publicação, “vai demorar um pouco”.

A viagem de Koz e o cão fazia parte do projeto “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go” (traduzido do inglês, Devo Ficar ou Devo Ir), da banda The Clash. Junto de Dodongo, como o fusca que o brasileiro conduzia quando sofreu o aciente foi apelidado, eles percorreram 17 países.

A dupla era acompanhada por mais de 400 mil seguidores nas redes sociais. O destino final da viagem era o Alasca. No Instagram, o perfil da iniciativa ultrapassou 1,5 milhão após a morte da dupla.

_________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS