A Venezuela tem acompanhado o caso da morte da artista Julieta Hernández Martínez, de 38 anos. O crime aconteceu no município de Presidente Figueiredo no interior do Amazonas.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Nesta terça-feira (9), o Ministro da Cultura da Venezuela, Ernesto Villegas Poljak, pediu uma ‘punição exemplar’ para o casal que assassinou a artista que viajava de bicicleta pela região brasileira.
Julieta Hernández que foi enterrada às margens de um rio no município teve seu corpo encontrado nesta última sexta-feira (5).
Na rede social X (antigo Twitter), Ernesto Villegas publicou um comunicado em que pede justiça.
“O Ministério do Poder Popular para a Cultura da República Bolivariana da #Venezuela, repudia o feminicídio cometido contra a artista venezuelana Julieta Hernández no território da República Federativa do #Brasil e solicita punição exemplar para este crime abominável”, diz trecho do documento publicado.
O ministro também solicitou um esforço na investigação do Brasil e a colaboração do país com a Venezuela.
Veja a publicação:
O Ministério do Poder Popular para a Cultura da República Bolivariana da #Venezuela, repudia o feminicídio cometido contra a artista venezuelana Julieta Hernández no território da República Federativa do #Brasil e solicita punição exemplar para este crime abominável.
— Ernesto Villegas Poljak (@VillegasPoljak) January 9, 2024
Da mesma… pic.twitter.com/y4Q1ANjG8H
RELACIONADAS
+ Artista venezuelana, morta no AM, viajava de bicicleta pelo Brasil
+ Suspeita diz que venezuelana foi estuprada antes de ser morta no AM
+ Casal suspeito de matar artista venezuelana tem prisão decretada no AM