O caso de perseguição aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 26, no bairro Raiar do Sol, zona oeste de Boa Vista

Três homens nacionalidade venezuelana foram presos após perseguição e troca de tiros com a  Polícia Militar de Roraima (PMRR) na noite desta quinta-feira, 25, no bairro Raiar do Sol, zona Oeste de Boa Vista.

A PM estava em patrulhamento por um local conhecido como ponto de venda de drogas, na Avenida Brigadeiro, no bairro São Bento.

Então, deparou-se com um veículo modelo Onix, que ao avistar a PM fugiu, deixando para trás um homem na tentativa de empreender a fuga.

A polícia deu ordem de parada durante a perseguição com sinais luminosos e sonoros, porém os fugitivos não obedeceram.

A perseguição seguiu pela BR-174 até a avenida Estrela D’alva, e durante todo o percurso os fugitivos ultrapassaram semáforos fechados em alta velocidade.

Próximo à ponte da avenida Estrela D’alva um dos ocupantes abaixou o vidro e disparou contra a equipe policial, momento em que a PM respondeu à agressão efetuando seis disparos nos pneus traseiros do veículo, na tentativa de pará-lo.

Assim, um dos fugitivos jogou a arma pela janela para descartá-la e enganar os policiais. Porém, com os pneus traseiros furados, continuaram a fuga, contudo o carro não tinha total controle bem como não conseguia atingir velocidade.

O veículo parou rua Pedro Ademar Bantim, onde os agentes realizaram a abordagem dos três homens.

Dentro do veículo a PM encontrou três celulares. Além disso, ao retornarem no local onde os fugitivos descartaram a arma, encontraram cinco munições intactas.