O vereador Leonardo Dias (PL-AL) enviou um ofício à prefeitura de Maceio (AL) pedindo a suspensão do cachê pago a Nando Reis após o cantor fazer críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante um show.

A frase “certeza que o Brasil só vai ter jeito na hora da prisão de Bolsonaro” foi cantada no meio da música “Do seu lado”.

No documento publicado em seu perfil no X (antigo Twitter), o vereador diz que o músico “manifestou sua opinião política de forma desproporcional e desonrosa”.

Veja o documento:

O caso ocorreu durante a apresentação do cantor no Festival Verão Massayó, no último domingo (21), promovido pela prefeitura.

Briga nas redes sociais

Na rede oficial do evento no Instagram, a atitude dividiu opiniões. Alguns internautas defendem o cantor, dizendo que ele foi “grandão” e “deixou um recado e não errou em nada”, enquanto outros afirmam que a atitude de sugerir que o ex-presidente seja preso foi “lacração”.

Após a publicação no perfil do parlamentar, houve bate-boca entre ele e outra vereadora, Teca Nelma (PSD), que sugeriu que o vereador deve “procurar o que fazer”.

Confira a sequência:

O vereador termina discussão com um GIF em que um boneco faz “mi mi mi”.

Apesar de ter perdido na região Nordeste, em Maceió Bolsonaro obteve 273.549 votos nas eleições de 2022, o que corresponde a 57,18% dos votos válidos, sendo a única capital da região a dar maioria ao ex-presidente.