Após a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de vetar integralmente a desoneração da folha aprovada no Congresso Nacional , as três maiores centrais sindicais reagiram nesta sexta-feira (24). Em nota a CSB, Força Sindical e UGT afirmaram que o presidente “coloca milhões de empregos em risco”.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

“O veto coloca milhões de empregos em risco, estimula a precarização no mercado de trabalho e levará ao fim do ciclo, […] de redução do desemprego”.

Segundo os sindicalistas o resultado da escolha de Lula é a perda de arrecadação, insegurança e empregos de menor qualidade.

Confira nota completa das Centrais Sindicais:

Nota conjunta dos sindicatos – Foto: Reprodução/UGT

Nas redes sociais o assunto está em alta, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) líder da oposição afirmou em seu perfil no ex-Twitter que “o primeiro programa inédito do Lula é o Emprego Zero”.

“Mais uma vez o PT joga contra o Brasil, agora com o veto à prorrogação da desoneração da folha de pagamentos, que beneficiava os setores que mais empregam em nosso País. Parece que o primeiro programa inédito do Lula 3 é o Emprego Zero. O compromisso do presidente claramente não é com os trabalhadores, mas com a companheirada, contratada apenas para inchar a máquina pública. Esse lamentável veto certamente será derrubado pelo Congresso e em velocidade recorde.”

RELACIONADAS

+ Desoneração da folha: Haddad diz que governo vai apresentar alternativa ao veto

+ Senador Efraim critica veto de Lula à desoneração da folha