O Vice-presidente do PL, deputado Capitão Augusto, publicou uma nota de apoio ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que continua preso pela PF.

Valdemar segue preso por posse ilegal de armas durante operação da Polícia Federal. O líder do PL passou por audiência de custódia na tarde de sexta-feira, mas continuou preso por decisão de prisão preventiva.

Na nota, o deputado destaca que “independentemente das circunstâncias atuais. Valdemar tem sido uma figura central em nossa jornada política”. Ele cita o momento atual e fala que é de “grandes desafios”.

Leia a nota:

“Diante dos recentes acontecimentos que resultaram na prisão preventiva do nosso presidente Valdemar, gostaria de expressar nosso inabalável respeito e apoio a ele, independentemente das circunstâncias atuais. Valdemar tem sido uma figura central em nossa jornada política, liderando com visão e dedicação inigualáveis. Sua contribuição ao partido e ao país como um todo é imensurável, e seu papel como nosso prestigiado presidente permanece fundamental.

“Entendemos que o momento é de grandes desafios, mas também de união e força. Reiteramos que, preso ou solto, Valdemar continua sendo o presidente do nosso partido, e é a ele que cabe a palavra oficial sobre esses eventos. Confiamos plenamente em sua capacidade de liderança e em sua perspectiva para guiar o partido através desta tempestade.

“Neste momento, mais do que nunca, é essencial nos concentrarmos em nossa missão e valores partidários, defendendo a justiça e a verdade, sempre com o bem-estar do povo brasileiro em mente. Estamos comprometidos em seguir adiante, reforçando nossa união e trabalhando incansavelmente pela prosperidade do nosso país.

“Continuaremos acompanhando atentamente os desdobramentos, oferecendo nosso apoio ao presidente Valdemar e sua família, enquanto aguardamos sua orientação e nota oficial sobre o assunto.”