Um acidente com uma carreta na avenida das Flores, zona Norte de Manaus, quase terminou em tragédia na manhã desta quinta-feira (13).

Uma carreta, que seguia em direção à AM-010, perdeu potência ao subir um aclive, deslizou na pista molhada, retrocedeu e invadiu um canteiro central.

Não havia outros veículos atrás, o que impediu um acidente grave. A carreta bloqueou pista e causou congestionamento no trânsito local.

Acidentes de trânsito em Manaus

Entre janeiro e maio de 2024, as avenidas do Turismo e Brasil, localizadas na Zona Oeste de Manaus, foram os locais com o maior número de acidentes na cidade, segundo informações do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Durante esse período, cada uma dessas avenidas registrou sete ocorrências. No total, Manaus contabilizou 119 mortes devido a acidentes de trânsito, conforme dados do órgão municipal.

Além das avenidas mencionadas, também se destacaram a Torquato Tapajós, com seis acidentes, Noel Nutels, com quatro, e Autaz Mirim, com dois incidentes registrados.

Motociclistas

De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), entre janeiro e maio de 2024, Manaus registrou 119 mortes em acidentes de trânsito, um aumento de 21% em comparação ao mesmo período do ano anterior, quando foram contabilizados 98 óbitos.

Os motociclistas foram as principais vítimas deste ano, totalizando 55 mortes, o que corresponde a 46% do número total de fatalidades no trânsito. No período equivalente de 2023, 44 motociclistas perderam suas vidas nas vias da capital.