Um advogado, identificado como Rafael Gomes da Silva, de 28 anos, foi preso nessa segunda-feira (19), suspeito de roubar aparelhos celulares durante um “arrastão”, na rua Presidente Kennedy, no bairro de Educandos, na Zona Sul de Manaus. O crime ocorreu na última quarta-feira (14).

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Conforme a Polícia Civil (PC-AM), o suspeito estava em posse de uma arma de fogo, abordou e roubou as vítimas.

“Ele estava com uma arma de fogo e roubou de cara limpa (…) As vítimas trouxeram a filmagem e após a prisão, ele foi reconhecido não apenas por uma vítima, mas por várias”, disse a delegada da PC, Elizabeth de Paula.

Ainda conforme a PC, o suspeito deixou cair uma carteira de habilitação. A polícia então investigou e descobriu que ele é advogado e que teria outras pessoas envolvidas no crime.

“Imagina a nossa surpresa ao saber que ele era advogado e com a OAB”, contou a delegada.

_________________________

RELACIONADAS

 VÍDEO: assaltante rouba carro de aplicativo e acaba preso na Zona Oeste de Manaus

 VÍDEO: venezuelano é preso com arma em hotel onde três pessoas foram assassinadas no Centro de Manaus

 Homem é preso suspeito de vender celulares roubados no Centro de Manaus

_________________________

O advogado foi preso em uma barreira no município de Rio Preto da Eva, no bairro Monte Castelo, no interior do Amazonas.

Ao ser preso, ele levou os agentes até o local onde estariam os outros possíveis envolvidos no crime, mas eles não foram encontrados.

As imagens de uma câmera de segurança coletadas pela PC, mostra Rafael assaltando clientes de um estabelecimento comercial que estavam sentados em mesas na frente do local.

Veja o vídeo: