A Amazonas Energia realizou uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, 14, para falar sobre a denúncia de que os contadores de energia estariam com irregularidades, registrando até o dobro do valor devido pelo cliente.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Na reunião, a concessionária negou que tenha um alto número de medidores de energia com problemas e negou também a informação de que todos os medidores fiscalizados estariam cobrando valores em dobro.

Segundo a empresa, em janeiro deste ano, o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-AM) fiscalizou 1.100 medidores de energia em Manaus. Desses, seis estavam cobrando valores acima do normal. 

______________________________________

RELACIONADA

+ Em redes sociais, Amazonas Energia nega que está dobrando valor de fatura de clientes

VÍDEO: Aleam dá prazo de cinco dias para Amazonas Energia levar medidores para a perícia do Ipem

______________________________________

Ainda de acordo com a concessionária, um medidor estava cobrando o dobro do valor e outros 138 estavam debitando a menos.

O diretor técnico, Rodrigo Moreira, disse que a empresa vai ressarcir os consumidores que pagaram a mais pelo serviço.

“Quanto a esses seis consumidores e qualquer consumidor que se sinta lesado, assim que o laudo chega na Amazonas Energia, nós fazemos um cálculo sobre o valor a ser devolvido e esse valor é creditado na fatura, caso ele já tenha pago a fatura, na próxima. Se ele ainda não pagou, a fatura é reemitida com o novo valor”, disse.

O Ipem-AM confirmou que encontrou irregularidades em 700 medidores durante fiscalização em janeiro desse ano. A maioria dos aparelhos estava parcialmente danificado. Em relação a essas irregularidades, o instituto informou que lavrou um auto de infração e a empresa terá dez dias para apresentar defesa.

Veja o vídeo:

 

_______________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS