Neste sábado (25/5), Anitta ironizou a recente posição da Câmara dos Deputados em relação ao show de Madonna no Brasil. A “rainha do pop” esteve no país latino para um show gratuito na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro.

No vídeo, Anitta debocha da decisão da assembleia legislativa e brinca sobre como seguirá em frente após a aprovação. Membros da Comissão da Família do Congresso propuseram a moção de repúdio, alegando que o evento desrespeitou a crença da maioria da população brasileira.

A moção de repúdio recebeu aprovação nesta quarta-feira (22), sob a justificativa de que eventos semelhantes não voltem a se repetir. Segundo o requerimento, as cantoras apresentaram “conteúdo nocivo de forte viés erótico”.

No show de Madonna, no dia 4 de maio, a cantora internacional convidou Anitta para o palco, onde a brasileira participou de uma performance. Em um dado momento, um dos dançarinos da “rainha do pop” simulou sexo oral em Anitta.

O que é moção de repúdio?

Uma moção de repúdio é uma manifestação formal de desaprovação ou censura emitida por uma organização, instituição ou órgão legislativo em relação a determinado evento, ação ou comportamento.

As organizações ou instituições geralmente adotam uma moção de repúdio por meio de uma resolução, ou declaração oficial, nas quais expressam as razões pelas quais rejeitam ou condenam o que ocorreu.

Essas moções são frequentemente utilizadas para expressar discordância com questões políticas, sociais, culturais ou éticas.

Show da Madonna e participação de Anitta

O show da cantora atraiu cerca de 1,6 milhão de pessoas à praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e gerou um movimento financeiro de aproximadamente R$ 400 milhões durante suas duas horas de apresentação

Embora fosse um evento gratuito, a cantora recebeu um cachê de R$ 17 milhões, conforme informado pelo ministro, proveniente das empresas patrocinadoras.

No espetáculo, Anitta realizou uma breve participação ao lado de Madonna. Outra artista brasileira que subiu ao palco foi Pabllo Vittar.