Na madrugada desta segunda-feira, 9, um cliente e um atendente de uma unidade do McDonald’s, no Rio de Janeiro, iniciaram uma discussão por causa de um cupom de desconto.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O homem, identificado como Paulo César Albuquerque, fez um pedido no drive-thru, mas só no fim do atendimento disse que tinha direito a redução no preço, segundo colegas de Mateus Domingues Carvalho, de 21 anos.

O atendente explicou que a informação precisava ser dada no início do pedido.

Insatisfeito, o cliente, que é bombeiro, saltou do carro, quebrou a proteção de acrílico e deu um soco no rosto de Mateus. Depois, ele entrou na loja e atirou no funcionário. O agressor fugiu.

“O cliente começou a gritar na pista do drive. Que se não tratasse ele bem, ele invadia o estabelecimento e daria um tiro no funcionário. E ele aplicou um disparo de arma de fogo à queima-roupa dentro do estabelecimento”, relatou uma testemunha.

Em nota, o McDonald’s afirmou lamentar profundamente e informou que prestou socorro imediatamente ao funcionário, que foi levado rapidamente para o hospital pela polícia.

“A empresa está acompanhando e dando todo o suporte para seus familiares e já está colaborando com as investigações sobre o caso”, emendou.

Um vídeo com imagens de câmeras de segurança mostram o momento da confusão que terminou com Mateus sendo baleado pelo cliente.

____________________

RELACIONADAS

VÍDEO: autônomo de 27 anos é baleado durante partida de basquete em espaço de lazer da Zona Leste de Manaus

VÍDEO: gari de 25 anos morre depois de ser baleado em assalto na Zona Sul de Manaus

VÍDEO: jovem é baleado ao reagir a assalto em uma drogaria, na Zona Leste de Manaus

____________________

Segundo a polícia, Mateus foi agredido e baleado pelo bombeiro, porém a Justiça fluminense negou nesta segunda-feira um pedido de prisão contra o militar, que se apresentou no fim da tarde à polícia.

Nas imagens é possível ver que os dois conversam inicialmente. Mateus sentado dentro da loja fala com o bombeiro, que está de pé, do outro lado da janela. De repente, Paulo César abre o que parece ser uma porta, passa o braço pela janela e dá um tapa em Mateus, que revida.

O bombeiro, então, dá a volta e entra no estabelecimento, com a arma na mão, como mostra a gravação de uma câmera do interior da loja. Algumas pessoas tentam impedir que ele avance, em vão.

O militar chega onde está o atendente, com arma em punho. Nas imagens dá para ver Mateus caindo no chão e sendo acudido por um colega; enquanto o atirador sai caminhando calmamente, ao lado de uma mulher e um homem de casaco laranja e boné – que havia entrado atrás dele na loja e presenciou o crime.

Mateus passou por uma cirurgia, foi extubado e aguardava, acordado e consciente, uma vaga no CTI do Hospital Lourenço Jorge, na manhã desta segunda.

Segundo a família, o atendente saiu de Minas Gerais há cinco anos para trabalhar e juntar dinheiro a fim de pagar um sonhado curso de veterinária.

O caso é investigado pela 32ªDP (Taquara). Os investigadores analisam as imagens das câmeras de segurança da região. Funcionários também prestaram depoimento.

Veja o vídeo:

___________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS