Uma babá, de 40 anos, foi agredida com vários socos e o advogado, Ygor de Menezes Colares, de 35 anos, baleado na perna na noite de sexta-feira (18).

A agressão ocorreu por volta das 18h20, em um estacionamento do condomínio Life, no bairro da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.

O tiro foi disparado pela mulher do policial civil. A arma era do servidor público e foi entregue por ele.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Segundo a babá, antes da agressão, ela já era alvo de xingamentos por parte do casal.

Na noite de sexta, a babá passou pelo casal a caminho da saída do condomínio, quando a mulher, a empurrou e começou a agredir-lá.

Em vídeos, divulgado nas redes sociais, é possível ver o momento da agressão da babá.

O servidor público ainda incentivava as agressões dizendo para esposa: “Bate na cabeça dela. Não deixa ela levantar”.

O advogado, patrão da babá, tentou intervir nas agressões, foi nesse momento em que foi alvejado com um tiro na perna.

Ele foi encaminhado ao Serviço de Pronto de Atendimento (SPA). A babá teve diversos ferimentos no rosto.

O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A mulher que agrediu a babá responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo restrito e foi encaminhada para Audiência de Custódia.

OAB-AM

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Amazonas (OAB-AM) informou por nota que está acompanhando o caso do advogado Ygor de Menezes Colares, que foi agredido e baleado na sexta.

De acordo com o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB-AM, Alan Johnny, que esteve presente na Delegacia de Polícia Civil do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o advogado tentou apartar uma briga envolvendo uma funcionária, quando foi agredido e baleado.

“Ao tentar apartar a agressão contra a babá do seu filho, Ygor foi agredido por socos e ataques pelo policial civil, e em seguida foi surpreendido pela agressora, identificada como J. M., que utilizou a arma de fogo do policial para disparar, mesmo após o advogado estar caído no chão”, explicou Alan.

OAB-AM atua em caso de advogado baleado em Manaus - Foto: Divulgação/OAB-AM
OAB-AM atua em caso de advogado baleado em Manaus – Foto: Divulgação/OAB-AM

A OAB-AM acompanhará de perto a audiência de custódia, que ocorrerá na tarde deste sábado, às 14h, no Fórum Ministro Henoch Réus, buscando justiça e garantindo que os direitos e a segurança de seus membros sejam preservados.

“Agressora foi presa em flagrante e enfrentará o Juízo de Custódia. A OAB compromete-se a prestar assistência para garantir a manutenção da prisão preventiva devido à alta periculosidade do ato cometido. Além disso, a OAB atuará em conjunto com a Corregedoria da Polícia para solicitar que o Policial Civil seja proibido de portar arma de fogo. A entidade também buscará seu afastamento cautelar e exoneração do serviço público”, finalizou Alan Johnny.

RELACIONADAS

+ Vídeo: casal suspeito de roubar R$ 25 mil de loja é preso em Manaus