Um pescador flagrou o momento em que sua embarcação estava sendo perseguida por uma baleia jubarte, em Arraial do Cabo, Rio de Janeiro. O fato ocorreu na segunda-feira, 18.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Paulo Roberto de Freitas, 60 anos, estava com outros dois homens no barco, quando a baleia começou a seguir a embarcação.

“Só Deus mesmo. Aí oh, tá vendo? Acompanhando a gente. Tivemos que largar o aparelho de novo. Fez a gente andar quase dez milhas. Tá complicado trabalhar. Quase botou nós no fundo, entendeu? Complicado mesmo. Só Jesus. Aqui ela aqui, oh. Quase botou a gente no fundo. Tá doido”, disse assustado um dos pescadores no vídeo que viralizou nas redes.

Nas imagens é possível ver uma baleia jubarte enorme nadando ao lado do barco.

________________________________________

RELACIONADAS

+ Baleia que encalhou no Pará morre desidratada

+ Tripulação de cruzeiro flagra tubarões-brancos devorando carcaça de baleia nos EUA; veja vídeo

+ VÍDEO: baleia se joga em cima de barco em porto no México

________________________________________

Apesar do susto, o biólogo, Vinicius Santos, explicou ao g1, que esse comportamento é  típico da baleia jubarte, pois ela é um animal muito curioso.

“Isso é um comportamento normalmente da baleia quando ela tá fazendo a migração de forma solitária. Ela também entende que muitas das vezes, a embarcação de pesca tem alimento. Ela se aproxima pra ver se tem algum peixe pra se alimentar”, explica.

A orientação em casos como esse, segundo o biólogo, é de não acelerar a embarcação pois pode acabar ocorrendo um acidente.

“Ela só queria se aproximar para ver o que tinha por ser um animal curioso”, diz.

Veja vídeo:

______________________________

 ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS