A chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na manhã desta sexta-feira (3), a Manaus foi acompanhada por uma multidão vestida de verde e amarelo no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na zona Oeste de Manaus.
Os apoiadores de Bolsonaro aguardam desde cedo a vinda do ex-presidente na capital amazonense. No local, o grupo entoava gritos contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como: “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”.
Assim que Bolsonaro desembarcou em Manaus, por volta de 11h20, ele foi recebido por apoiadores ao som de “mito”.
Conforme informações da assessoria do deputado federal Alberto Neto (PL), Bolsonaro deve seguir juntamente com Alberto Neto em uma carreata pela cidade.
A vinda de Bolsonaro foi amplamente divulgada por Alberto Neto. A visita do ex-presidente na capital amazonense tem pretensão de apoiar o lançamento da pré-candidatura de Alberto Neto à Prefeitura de Manaus.
Durante a divulgação da vinda de Bolsonaro, o deputado federal Alberto Neto promoveu uma ação que causou grande repercussão e foi alvo de críticas.
Na ocasião, há quatro dias, Alberto Neto pendurou um grande banner com a imagem dele e de Bolsonaro ilustrada na ponte Phelippe Daou, também conhecida como ponte Rio Negro.
A propaganda colocada em um dos principais pontos turísticos de Manaus chamou atenção. A imagem continha informações sobre o dia da chegada do ex-presidente em Manaus.