As buscas pelo paraquedista e advogado Luiz Henrique Cardelli, de 33 anos, entram no 10º dia neste domingo, 24, após ele ter desaparecido no dia 15 de abril, durante um salto de paraquedas em Manaus.

Nestes últimos dias, as equipes concentram as buscas da cabeceira da ponte Philippe Daou até a Ilha das Onças, a 65 km de Manaus, além de já terem realizado uma varredura de superfície pelo rio na área dos bairros Tarumã, Zona Oeste da Capital e Puraquequara, Zona Leste de Manaus.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Um gabinete de crise foi montado no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no bairro Aleixo, para organizar e planejar a operação de busca e resgate.

Neste domingo, as equipes concentraram as buscas próximo à praia de Paricatuba, em Iranduba, a 27 km de Manaus, seguindo até a região da Ilha das Onças.

Equipes do Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente (BIFMA), equipe especializada em buscas em área de mata fechada, estiveram nesta semana em uma fazenda no Km 62 da estrada AM-070, para averiguar a informação de que uma senhora teria visto um objeto caindo próximo de sua propriedade. Chegando ao local, não foi constatada nenhuma pista do objeto.

_________________________

RELACIONADAS

 Caso paraquedistas: Corpo de Bombeiros pede que população evite trotes; buscas por desaparecido continuam

Confederação Brasileira de Paraquedismo suspende aulas e saltos no Aeroclube do Amazonas

VÍDEO: dois paraquedistas desaparecem após temporal em Manaus; eles e mais outros dois foram surpreendidos por ventania após salto

VÍDEO: familiares e amigos prestam últimas homenagens a paraquedista encontrada morta em Manaus

+ Ex-esposa de paraquedista desaparecido oferece recompensa de R$ 20 mil para quem encontrar vítima

_________________________

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) está trabalhando com militares especialistas em mata fechada, equipes de mergulhadores e ainda conta com o apoio da Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, Polícia Civil e grupo de voluntários Suçuarana.

Nestes dez dias de buscas, as equipes de segurança pública do Amazonas e demais forças amigas estão trabalhando das 6h30 às 21h, na esperança de encontrar o paraquedista.

Para agiliar as buscas, há equipes em embarcações, usando drones, em viaturas terrestres e aeronaves na missão de busca e resgate.

Informações

O comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz, solicita às pessoas que tiverem alguma pista do paraquedista que entrem em contato pelo 193, número de emergência do Corpo de Bombeiros.

“Toda e qualquer informação que chegar na nossa central 193, será checada pelas equipes de buscas que não estão medindo esforços para encontrar Luiz Henrique Cardelli”, comentou o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz. 

Veja vídeo das buscas:

______________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS