Uma câmera de segurança capturou, na terça-feira (4), imagens de uma menina sendo agredida pela própria madrasta. O caso de agressão ocorreu após o pai sair para trabalhar, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.
O vídeo mostra a madrasta agredindo a enteada com um pedaço de madeira e puxando seus cabelos, enquanto grita: “cala a boca! Vai para o teu quarto. Quem manda aqui sou eu!”. A enteada chora de dor durante a agressão
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), informou que tomou conhecimento do caso. Também afirmou que as investigações estão em andamento.
Madrasta tortura criança
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu um pai e uma madrasta pelo crime de tortura contra uma criança de um ano em Manaus. O caso aconteceu em 2022.
A delegada Joyce Coelho, a então titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) na época, informou que o crime ocorreu em 6 de fevereiro, quando a vítima foi passar alguns dias na casa do pai.
A criança apresentou lesões causadas por queimaduras feitas pela madrasta. Segundo a delegada, a mulher compareceu à Depca com seu advogado, confessando que queimou as mãos e pernas da criança com uma colher quente após uma discussão com o pai.
Ela alegou que a clavícula quebrada e os hematomas foram causados uma queda.
A criança recebeu cuidados médicos e voltou para a guarda da mãe. O casal foi indiciado por tortura e está à disposição da justiça.