Cerca de 8 mil desbravadores, entre eles crianças e adolescentes, estiveram presente 22º Campori, em Rio Preto da Eva, a 58 km de Manaus.

O evento iniciou no dia 1º de novembro e encerrou no último sábado (4). A edição deste ano contemplou a inclusão de PcD em toda a programação.

O Campori foi realizado no Colégio Adventista do Amazonas, localizado na AM-010, Km 67, Zona Rural do município. E contou com uma área de palco, de acampamento, de alimentação e campos de atividades.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

O Campori de Desbravadores é um acampamento que reúne juvenis de 10 a 15 anos, com seus respectivos responsáveis dos clubes de desbravadores do Amazonas.

O evento promove atividades físicas, mentais e espirituais. A programação contou com musicais temáticos, contato com a natureza, e principalmente com a interação com os amigos e a conexão com Deus.

Os jovens puderam participar de trilhas na mata, tirolesa, escalada em árvores e outras provas.

Programação

Nesta edição, de forma especial, todo o evento foi adaptado para PcD.

Um dos exemplos foi a sala da calma (para regulação sensorial), além da realização de atividades sensoriais, carros de apoio, intérpretes de Libras e audiodescritores durante toda a programação, abafadores de som e óculos escuros devido às luzes de palco a noite, acessibilidade aos locais e provas físicas adaptadas para todos os públicos.