Uma operação denominada ‘Sniper’ foi deflagrada pela Polícia Civil na segunda-feira, 7, com o objetivo de cumprir o mandado de prisão de um indivíduo acusado de tentativa de homicídio.

A ação foi feita por uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Polícia Civil de Miranda (DP).

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Conforme investigação da Polícia Civil, o suspeito, que já respondeu por pelo menos dois homicídios, se escondia na mata, às margens da BR 262 e atirava com uma espingarda de pressão modificada para calibre .22, em veículos que transitavam na via em alta velocidade.

O homem de 59 anos, foi preso pela equipe do SIG e, em sua residência, foram apreendidos: uma espingarda de pressão modificada para realizar disparos de arma de fogo, munições de uso permitido e restrito e um estilingue com pedras, que também foi instrumento de delitos pretéritos.

Um vídeo gravado de dentro do veículo de uma das vítimas, que seguia pela BR-262 com a família, mostrou o momento em que o automóvel é atingido. O registro foi feito no dia de Natal e, segundo a polícia, viralizou, causando medo na população que precisava transitar pela rodovia todos os dias. Outras cinco vítimas também já foram identificadas.

__________________________

RELACIONADAS

Atirador mata quatro pessoas e deixa três feridas em ataque nos EUA

Atiradores invadem residência, matam dois homens e atiram em mulher e bebê de 11 meses, em Manaus

Atirador mata uma pessoa e deixa pelo menos outras 12 feridas, em supermercado dos Estados Unidos

__________________________

De acordo com a polícia, o suspeito atirava sem que houvesse motivo para isso. Além de colocar em risco os ocupantes dos veículos, os tiros poderiam causar também um acidente.

“Ele simplesmente não tem motivos para fazer o que faz. Escolhe pessoas aleatoriamente e atira”, afirmou o delegado responsável pelo caso Pedro Henrique Pillar.

A polícia constatou ainda que a prática era rotineira e que diversos veículos paravam em postos de gasolina nas proximidades de onde o homem agia, com vidros quebrados, atingidos por balas. Os disparos eram feitos na direção do motorista e houve casos de alguns deles ficarem feridos.

O indivíduo, além do mandado de prisão, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, visto que foram encontrados em sua residência uma espingarda de pressão adaptada para disparos de calibre .22, munições de calibre .22, uma munição de calibre 556 e uma maleta com diversas peças para manutenção e reparo de armas de fogo. Ainda foi encontrada em sua residência um estilingue, com pedras separadas para arremesso, instrumento de crimes pretéritos.

O indivíduo será indiciado pela tentativa de homicídio referente ao vídeo investigado. Avalia-se a possibilidade de representação para realização de incidente de insanidade mental do autor.

Veja o vídeo:

_______________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS